Gustavo Petronilho Clímaco morreu a caminho de plantão na MG-353
Reprodução/Redes Sociais
O médico de 41 anos que morreu em um acidente de carro na última sexta-feira (19), na MG-353, em Rio Novo, é Gustavo Petronilho Clímaco. Ele seguia de Juiz de Fora para um plantão no hospital de Guarani quando o veículo saiu da pista.
Formado em 2017 pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), em Juiz de Fora, ele trabalhava como clínico geral na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Nas redes sociais, pacientes, colegas de trabalho e amigos se comoveram com a morte dele.
“Uma perda imensa. Hoje nos despedimos de um médico humano, dedicado e que cuidava das pessoas com amor e respeito. Seu legado permanecerá vivo na memória e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo”, disse um comentário.
“Um médico querido demais! Que Deus o receba e conforte a família”, escreveu outra pessoa.
As prefeituras de Guarani e Tabuleiro publicaram nas redes sociais notas de pesar e expressaram profundo pesar pelo falecimento do médico, que atuava no Pronto Atendimento dos municípios. Informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.
As prefeituras municipais de Tabuleiro e Guarani emitiram nota de pesar nas redes sociais Rede Social/Reprodução
Relembre o acidente
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Gustavo Petronilho perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra uma árvore. Com o impacto, o carro rodou na rodovia e atingiu uma segunda árvore no acostamento do lado oposto.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas a morte do médico foi confirmada ainda no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e as causas do acidente serão apuradas.
O trânsito na MG-353 ficou parcialmente interditado durante o atendimento, mas foi liberado em seguida.





