Motorista é preso com carro lotado de pacotes de cigarros em Presidente Venceslau
Reprodução/Polícia Militar
Um homem foi preso nesta sexta-feira (26) por suspeito de contrabanda após ser flagrado dirgindo um carro com diversos pacotes de cigarros em Presidente Venceslau (SP). A Polícia Militar também atendeu ocorrências de descaminho e tráfico de drogas em Caiuá e Paulicéia.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada próximo das 5h15, quando a equipe abordou o motorista na estrada rural que liga os municípios de Presidente Venceslau e Caiuá.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante o patrulhamento, a mercadoria ilegal foi encontrada no porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro. O motorista não tinha nota fiscal dos produtos. Ao todo, foram apreendidos: 1.450 pacotes de cigarros;
19 celulares;
1 caneta digital;
1 relógio inteligente;
diversos perfumes importados.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada. O veículo também foi apreendido.
Veículos apreendidos em Caiuá
A Polícia Militar também apreendeu, nesta sexta-feira (26), quatro veículos que transportavam mercadorias do Paraguai sem documentação fiscal.
Segundo a Polícia Militar, os carros foram abordados por volta das 5h30, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando seguiam para estrada vicinal em direção a Presidente Venceslau.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram diversas mercadorias, entre elas baterias para celular, cadeados, isqueiros, perfumes, relógios, óculos, artigos de pesca e antenas, distribuídas entre os quatro automóveis.
A ocorrência foi apresentada à Receita Federal, conforme orientação da Polícia Federal. Após prestarem depoimentos, os motoristas foram liberados. Os veículos e as mercadorias permaneceram apreendidos.
Quatro veículos foram apreendidos por descaminho em Caiuá (SP)
Reprodução/Polícia Militar
Bolivianos suspeitos de tráfico de drogas
Outra ocorrência foi registrada no Oeste Paulista na tarde desta sexta-feira (26). Policiais militares da Força Tática, com apoio do Canil, prenderem três bolivianos, de 24 a 39 anos, por tráfico de drogas em Paulicéia.
Segundo as autoridades, os suspeitos estavam em um ônibus interestadual que seguia para Mato Grosso do Sul e transportavam grande quantidade de drogas, entre skank e maconha.
Ao todo, foram apreendidos quase 100 tijolos de entorpecentes, sendo 48 quilos de skank, 11 quilos de maconha, além de três aparelhos celulares e R$ 100 em dinheiro.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Dracena, onde permaneceram presos.





