Profissional de saúde é presa suspeita de estelionato
Uma técnica de enfermagem suspeita de aplicar um golpe de R$ 5,8 mil fotografou os dados sigilosos de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital em Aparecida de Goiânia e os enviou a um comparsa, segundo o delegado do caso, Igomar Caetano. O golpista entrou em contato com a família solicitando dinheiro para supostos exames emergenciais.
O nome da suspeita não foi divulgado, por isso, a reportagem não localizou a defesa dela até a última atualização desta reportagem.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado informou que a profissional foi flagrada por câmeras de segurança manuseando o celular em frente ao computador durante seu plantão da madrugada e fotografando os dados sigilosos do paciente. Ela é investigada por estelionato.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“A análise do aparelho revelou o recebimento da chamada do golpista com o envio de fotos e, depois, a tentativa de apagar essas fotos e rastros com a exclusão da conversa e o bloqueio dos contatos”, disse o delegado.
Segundo o delegado, como a técnica de enfermagem poderia trabalhar em outros hospitais e realizar novos golpes com o mesmo método, a polícia pediu a prisão preventiva e a busca e apreensão.





