Com a queda das temperaturas em diversas regiões do país, não é raro notar alguns desconfortos no corpo — pernas pesadas, inchaço e até um aumento das cãibras. Segundo o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Edwaldo Joviliano, o motivo por trás desse incômodo pode estar justamente em como o corpo reage ao frio.





