Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo de Minas reforça missão e envia mais bombeiros à Venezuela

Belo Horizonte – O governador Mateus Simões (PSD) anunciou, neste sábado (27/6), o envio de uma nova equipe à Venezuela para reforçar os trabalhos de resgate no país, atingido por fortes terremotos que provocaram uma série de destruições ao longo da semana. Até o momento, 1.430 mortes foram confirmadas.
O grupo, formado por 19 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), se juntará a outros 13 bombeiros enviados ao país vizinho na última sexta-feira (26/6). A missão é colocar em prática a experiência adquirida em grandes operações de resgate, como as enchentes no Rio Grande do Sul e o rompimento da barragem em Brumadinho.

O povo da Venezuela vive um momento terrível… infelizmente sabemos como são esses momentos, por isso colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento.…
— Mateus Simões (@mateus_simoesmg) June 27, 2026

“O povo da Venezuela vive um momento terrível. Infelizmente, sabemos como são esses momentos. Por isso, colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento&#8221. afirmou Simões.
As ações vão se concentrar nas regiões de Caracas e La Guaira, que são próximas e foram as mais afetadas pelos terremotos. Uma série de edifícios desabou, e diversos serviços foram interrompidos.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore