Mulheres divertem com versão feminina da música ‘Que Pescar que Nada’ em acampamento
Um grupo de mulheres divertiu a internet com uma versão feminina do clássico sertanejo "Que Pescar que Nada", durante uma pescaria às margens do Rio Araguaia, na região de Bandeirantes, em Nova Crixás, na região norte de Goiás. O vídeo mostra Eliane Braz, de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, liderando a letra que troca as reclamações sobre a ausência dos maridos por versos sobre liberdade, farra entre amigas e a expectativa de fisgar um "peixe barbado" (assista acima).
O projeto “Damas da Pesca”, que hoje conta com 30 mulheres, foi idealizado pelas pescadoras Tereza Gondinho e Danielle Bernardes. A ideia surgiu no ano passado após uma pescaria entre quatro amigas despertar o interesse de outras mulheres que desejavam ingressar no esporte.
Ao g1, Danielle disse que que a primeira edição oficial foi em setembro de 2025. Depois, o grupo cresceu e passou a atrair participantes de fora de Goiás, como de Minas Gerais, unindo desde veteranas que buscam grandes exemplares de piraíba e pirarara até iniciantes que nunca haviam segurado uma vara de pesca. As edições deste ano aconteceram em abril e maio.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“É um grupo de pescadoras que gostam realmente de pescar, a gente fecha os guias, tem mulheres que nunca pescaram que foram com a gente. Porque as varas de piraíba são maiores, os guias auxiliam. E a gente escolheu a região de Bandeirantes por gostar muito de lá, conhecer os guias também e ser uma região que pega muito peixe”, contou Danielle.
"Se o meu marido vai para farra, ele fecha a cara e não quer deixar. O jeito que eu tenho agora é fazer moqueca pra farrear”. "Moqueca que nada, vou fazer pirão. Vou jogar a rede, meu molinete até arrastão”. "Moqueca que nada, chega de pintado. Vou me dar bem, hoje eu vou pegar um peixe barbado”. "Moqueca que nada, vou comer sozinha. Não precisa sete, pra mim só basta um que seja homem".
Região dos Bandeirantes, em Nova Crixás, é a escolhida para a pescaria do grupo 'Damas da pesca'
Arquivo pessoal/Danielle Bernardes
Setembro de 2026 Danielle contou que a próxima pescaria está marcada para o período de 23 a 27 de setembro deste ano e o grupo já conta com 30 participantes. Ela afirmou que o grupo tem tido muito sucesso e cada vez mais mulheres querem participar da pescaria.
O valor do investimento é de R$ 4 mil, com hospedagem, guia, 3 dias inteiros de pesca, café da manhã, almoço e jantar. O valor não inclui bebida alcoólica, petiscos e transporte.
“É muito importante para nós ver as mulheres na pescaria. Um lugar que não era tão comum e está crescendo o número de pescadoras. E elas voltam encantadas da pescaria, querendo pescar outras vezes, é uma experiência muito boa mesmo”, disse.
Grupo 'Damas da pesca' começou com quatro amigas e na próxima viagem já tem 30 participantes
Arquivo pessoal/Danielle Bernardes
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás





