A inflamação é um mecanismo natural de defesa do organismo e, entra em ação, quando o corpo identifica uma infecção, lesão ou um agente potencialmente nocivo, ativando células e substâncias responsáveis por combater a agressão e iniciar o processo de reparo dos tecidos. Conforme a médica Mariane Pamplona, essa sequência é necessária e benéfica, contudo quando fica persistente ou desregulada, torna-se um problema.





