Uma onça-parda mobilizou equipes da Polícia Militar Ambiental após ser encontrada no alto de uma árvore, em um sítio no bairro Laranjeiras, na zona rural de Pirapozinho, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (26/6). Após o resgate e uma avaliação veterinária, o animal foi considerado saudável e devolvido ao seu habitat natural.
Segundo a Polícia Ambiental, moradores do sítio acionaram as equipes após encontrarem a onça acuada no alto de uma árvore próxima à residência. A suspeita é de que o animal tenha entrado na propriedade em busca de alimento e, ao ser cercado por cachorros, subiu na árvore para se proteger.
Equipes da PM, com apoio de um médico-veterinário e um biólogo, acompanharam a ocorrência e realizaram o manejo do animal de forma segura. Após ser contida com o uso de tranquilizantes, a onça foi colocada em um compartimento apropriado para transporte.
4 imagensFechar modal.1 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental2 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental3 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental4 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental




