Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mãe é presa suspeita de entregar crianças para famílias de São Paulo, Goiás e DF

Polícia investiga esquema de adoção ilegal de crianças em Goiás
Uma mãe foi presa em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, suspeita de entregar os filhos para famílias de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Uma outra mulher foi presa suspeita de envolvimento no caso. Segundo a delegada do caso, Wanessa Marinho, a investigação apura se houve negociação financeira. A polícia começou a investigação após a denúncia de um pai que tentava a guarda da filha de 2 anos desde 2024.

A Polícia Civil começou a investigação em maio deste ano. Em nota, a defesa de Camila Penha Rocha e Luciene Pereira de Souza disse à TV Anhanguera que as investigações acontecem em sigilo e que neste momento os fatos estão sendo apurados, sem responsabilidade das investigadas.

Em entrevista à TV Anhanguera, o pai, que não quis se identificar, disse que estava tentando a guarda da filha há dois anos. A intenção não era tirar a filha da mãe, mas ele conseguiu ver a filha somente quatro vezes em 2025.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Em 2025, teve uma audiência para a gente estipular as visitas e a pensão alimentícia. Ficou estipulado que a cada 15 dias eu teria acesso a ela nas visitas, eu ficaria de sábado a segunda-feira até meio-dia. Só que nesse período eu consegui ver ela apenas quatro vezes”, contou.

Para os profissionais, as mulheres disseram que a bebê era filha de uma vizinha, mas eles estranharam a grande quantidade de latas de leite e até um carrinho. Em entrevista à TV Anhanguera, o conselheiro tutelar Maison Alexandre Alves informou que o pai conseguiu a guarda da criança e o caso foi denunciado à polícia.

Segundo a TV, a investigação apurou que quatro crianças teriam sido entregues para três famílias há mais de 10 anos. Todas as crianças seriam filhos da mesma mulher, mãe da criança de 2 anos que perdeu a guarda para o pai, informou a emissora.

De acordo com a reportagem, duas crianças foram para São Paulo, na época elas tinham dois e quatro anos. Outra menina hoje com 12 anos teria sido entregue para uma família do Distrito Federal aos 10 meses. Um menino hoje com 15 anos teria sido levado para Pirenópolis quando tinha 3 anos.

Maternidade Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada Wanessa informou que não há dúvidas da maternidade dessas quatro crianças. “Há certidão de nascimento e um histórico de que ela seria a mãe”, destacou Wanessa. Segundo a delegada, há a suspeita de que houve pagamento pelas crianças, mas ainda não há confirmação. No entanto, as mães que foram ouvidas pela polícia negaram que pagaram pelas crianças.

Wanessa informou que em depoimento cada mãe deu uma versão diferente. A mãe que reside em São Paulo com duas crianças disse que ela tinha o desejo de ser mãe, mas não podia gerar filhos. Ela ficou sabendo da adoção e pegou duas crianças para ela, disse a delegada.

“A do DF soube da notícia de que a mulher queria dar as crianças para alguém; em razão da comoção, ela pegou uma criança. A de Goiás tem um certo parentesco distante com a mãe da criança e disse que resolveu pegar a criança para ajudar”, contou a delegada.

Profissionais desconfiaram da quantidade da caixa de leite e de um carrinho de bebê na casa da mãe presa suspeita de entregar crianças para famílias de São Paulo, Goiás e DF
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore