Polícia investiga morte de coletor de lixo durante o serviço
O gari José Sidnei Aires dos Santos, de Curitiba, morreu no hospital quatro dias após sofrer um acidente enquanto trabalhava na coleta de lixo.
Na sexta-feira (19) o trabalhador estava na traseira do caminhão quando uma moto bateu no veículo e o atingiu. A imagem de uma câmera de segurança mostra que ele chegou a sair andando após o acidente, mas com dificuldade. Veja na reportagem acima.
Devido aos ferimentos, ele foi levado a um hospital e ficou internado até terça (23), quando faleceu.
✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
O homem tinha 47 anos de idade e trabalhava na função há 15 anos. Ele foi sepultado nesta quinta (25), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital.
A situação está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Edgar Santana, o inquérito foi instaurado inicialmente pela prática do crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo automotor.
"Fica mais uma vez o alerta: o trânsito exige atenção o tempo todo. Um momento de distração pode gerar consequências graves, inclusive mortes, como ocorreu nesse caso", ressalta o delegado.





