Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-primeira-dama da Coreia do Sul condenada a mais 7 anos de prisão por corrupção

Brasileira é condenada na Coreia do Sul por perseguição e invasão à casa de cantor do BTS
A Justiça da Coreia do Sul condenou, nesta sexta-feira (26), a ex-primeira-dama Kim Keon Hee a sete anos de prisão por aceitar joias da Tiffany e da Graff em troca de favores em nomeações para cargos públicos.

Kim é esposa do ex-presidente Yoon Suk Yeol, que foi condenado a décadas de prisão por declarar uma lei marcial fracassada. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A mulher, de 53 anos, já cumpre pena de quatro anos por manipulação do mercado de ações e corrupção. O tribunal a considerou culpada de aceitar "metais preciosos de grande valor" em troca de favores na nomeação de diversos funcionários.

Além das joias, ela também aceitou uma tartaruga de ouro avaliada em aproximadamente US$ 1.700 dólares (R$ 8.820) de um político e um relógio Vacheron Constantin avaliado em US$ 25.400 (R$ 131.790), supostamente presenteado a ela por um empresário especializado em "cães robôs".
Kim sempre defendeu sua inocência e argumenta que, embora tenha recebido presentes, eles não lhe foram dados em troca de favores.
Ex-primeira-dama sul-coreana Kim Keon Hee, mulher do ex-presidente Yoon Suk Yeol, é presa em Seul em 12 de agosto de 2025.
Jung Yeon-Je/Pool/AFP

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore