Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova UBS Feital/Vista Alegre ampliará atendimento para 10 mil pessoas

A Prefeitura de Pindamonhangaba está avançando com as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Feital/Vista Alegre, que irá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde na região. Atualmente, a unidade atende cerca de 6 mil pessoas cadastradas dos bairros Feital, Vista Alegre, Veredas, Condomínio Jabuticabeiras, Terra Nova e adjacências. Com a nova estrutura, a previsão é que o número de usuários atendidos alcance aproximadamente 10 mil pessoas.
A ampliação da capacidade de atendimento será acompanhada pela implantação de uma nova equipe completa de profissionais da saúde, fortalecendo os serviços oferecidos à população da região.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que a ampliação da rede de saúde está entre as prioridades da administração municipal. Segundo ele, a nova unidade proporcionará melhores condições de atendimento à população e melhores condições de trabalho às equipes da saúde.
Pref. Pindamonhangaba
Divulgação
Além da UBS Feital/Vista Alegre, o município realiza outros investimentos na área, como a construção das unidades de saúde dos bairros Santana e Cidade Jardim, o Centro Integrado de Especialidades Médicas, novas alas de internação e maternidade para atendimento pelo SUS na Santa Casa, o novo laboratório municipal, o Centro de Reabilitação no Parque das Palmeiras, reformas nas unidades de urgência e emergência e a implantação de novos equipamentos de saúde em diferentes regiões da cidade.
A nova UBS será construída na Avenida Pastor José Rodrigues da Conceição e contará com 964 metros quadrados de área construída. O projeto prevê sala de vacinação, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos e 10 consultórios destinados a atendimentos clínicos, ginecológicos, pediátricos, odontológicos e psicológicos.
De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, a construção está na fase de alvenaria, com montagem das vigas de apoio da laje e execução das instalações hidrossanitárias.
A obra é executada pela empresa JSO Construções Ltda. e recebe investimento de aproximadamente R$ 2,9 milhões, por meio de parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Ministério da Saúde. A previsão é que a unidade seja concluída e entregue à população em 2027.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore