Destroços em Isfahan, no Irã, do que Teerã afirma serem de aeronaves militares dos EUA.
Divulgação/Guarda Revolucionária do Irã
Um dos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos que sobreviveu após seu caça ser derrubado em território iraniano, em abril, relatou a experiência da queda ao resgate. Segundo relatos recolhidos pela CNN Internacional, o militar viu um grupo de drones do Irã voando de maneira coordenada, em um formato que lembrava uma água-viva.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
"Eram vários drones interconectados e se movendo como um só, com drones menores abaixo dos maiores, como se fossem tentáculos", disse à TV americana. "Parecia coisa de alienígena."
O depoimento do piloto do F-15 aconteceu logo após seu resgate. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, o relato gerou divergências entre os especialistas e as autoridades da inteligência americana.





