Goianos acompanham a seleção brasileira em motorhome na Copa do Mundo
A paixão pela seleção brasileira e o desejo de viver uma experiência diferente levaram um grupo de amigos goianos a fazer uma aventura de muitos de quilômetros durante a Copa do Mundo. A ideia é acompanhar o Brasil pelas cidades-sede do torneio enquanto cruzam os Estados Unidos a bordo de um motorhome.
“É um sonho que a gente tá vivendo, é fazer essa viagem pra Copa do Mundo, ainda ter a experiência de fazer o motorhome juntos”, afirmou Olímpio Jayme Neto, um dos integrantes do grupo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Apesar de já terem acompanhado outras Copas do Mundo, os amigos afirmam que esta será uma experiência inédita. O grupo reúne irmãos, amigos de infância, companheiros de arquibancada e até amizades que surgiram justamente durante viagens anteriores para acompanhar a seleção brasileira.
A escolha pelo motorhome não teve como principal motivação a economia. Segundo Olímpio, os custos são semelhantes aos de uma viagem tradicional envolvendo passagens aéreas e hospedagens, principalmente porque o veículo será retirado em um estado e devolvido em outro, a milhares de quilômetros de distância.
“Escolhemos justamente pela aventura. Financeiramente é praticamente o mesmo valor, porque a gente vai alugar o motorhome numa em um estado e devolver em outro bem distante. Então, foi mais pela experiência mesmo de vivenciar a Copa do Mundo de uma maneira diferente”, afirmou.
Amigos na frente de motorhome nos Estados Unidos
Reprodução/ Instagram diarionacopa
Planejamento A preparação para a viagem começou muito antes da bola rolar. Segundo o grupo, o planejamento financeiro para cada Copa do Mundo tem início logo após o encerramento da edição anterior.
Além da reserva de recursos, os amigos passaram os últimos meses pesquisando trajetos, alugando o motorhome, comprando passagens e definindo toda a logística necessária para acompanhar a seleção brasileira. A programação prevê presença na abertura da Copa do Mundo, no México. Depois disso, o grupo seguirá para os Estados Unidos, onde pretende acompanhar exclusivamente os jogos da seleção brasileira.
São pelo menos quatro dias de viajem entrando nos Estados Unidos e indo Nova Jersey, Filadéfia e Miami. onde a seleção brasileira vai disputar suas partidas pela fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo Olímpio, o foco da viagem está totalmente voltado para a seleção brasileira. “Depois disso somente o jogo do Brasil. A gente vai seguir a cidade sedes que o Brasil vai jogar. O foco é 100% a seleção”, disse.
Para os integrantes da comitiva, a viagem vai muito além dos jogos. A expectativa é conhecer novas cidades, viver a atmosfera da Copa de perto e acompanhar a trajetória da seleção brasileira ao longo do torneio.
O grupo também demonstra confiança na campanha brasileira e sonha em acompanhar a equipe até a decisão do Mundial. Caso a seleção conquiste o hexacampeonato, a aventura ganhará um capítulo ainda mais especial. Mas, para os amigos, a oportunidade de percorrer os Estados Unidos acompanhando o Brasil já é uma história que ficará marcada para sempre.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.





