Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MP dá prazo de 45 dias para elefante Sandro ser transferido do zoo de Sorocaba para santuário no MT

MP dá prazo de 45 dias para elefante Sandro ser transferido para santuário no MT
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deu um prazo de 45 dias para que a Prefeitura de Sorocaba (SP) realize a transferência do elefante Sandro, morador do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães (MT).

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22). Na quinta-feira (18), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia julgado um recurso apresentado pela Prefeitura de Sorocaba como parcialmente procedente, mantendo a decisão de que o elefante deverá ser transferido.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O promotor responsável pelo caso, Jorge Alberto de Oliveira Marum, é quem assina a medida que exige o cumprimento imediato da sentença do TJ-SP. De acordo com a ação, Sandro deverá estar na Chapada dos Guimarães até o dia 6 de agosto de 2026.
Os custos e procedimentos nas operações para o transporte do elefante serão assumidos pelo SEB. O município de Sorocaba está sujeito a multas diárias de R$ 2 mil, com limite máximo de R$ 300 mil, em caso de descumprimento das obrigações da transferência do elefante.
Em nota, a prefeitura afirmou que ainda não recebeu a intimação do Ministério Público, mas que, assim que for notificada, tomará todas as medidas necessárias para a permanência do mamífero no zoológico municipal.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore