Após Suprema Corte derrubar tarifaço de Trump, Lula diz que Brasil agiu certo ao ter 'cautela' para lidar com as taxas

Fonte original: G1 Política

Lula fala sofre as tarifas de Trump em coletiva na Índia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na madrugada deste domingo (22), acreditar que o Brasil agiu corretamente ao ter cautela para tratar o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
“Eu acho que nós tomamos as decisões corretas. Uma parte das coisas já tinham sido mudada pelo próprio governo americano e agora nós tivemos outra decisão da Justiça americana contrariando aquilo que era a tese do presidente Trump”, afirmou.
“Obviamente que eu não posso julgar a decisão da Suprema Corte de algum país, não julgo do meu ainda mais de outro país”, concluiu.
A declaração foi feita após a Suprema Corte dos Estados Unidos decidir que Trump extrapolou sua autoridade ao impor um amplo aumento de tarifas sobre importações de quase todos os parceiros comerciais dos EUA.
Após a ação da Justiça, o republicano anunciou o aumento das tarifas globais de 10% para 15%.
Lula disse ainda que deseja que Trump passe a tratar todos os países igualmente após a decisão.
“Quero dizer ao presidente Trump que nós não queremos uma nova Guerra Fria. Não queremos ter preferência por nenhum país, queremos ter relações iguais com todos os países. Nós queremos tratar todos em igualdade de condições e receber deles também um tratamento igualitário com os outros países”, disse Lula a repórteres em Nova Delhi.
Este é o último dia do presidente brasileiro na Índia…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore