André Mendonça devolve a CPI acesso a dados de quebra de sigilos do Master e de Vorcaro

Fonte original: G1 Política

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou que a presidência do Congresso Nacional entregue à Polícia Federal todos os elementos da investigação da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes em benefícios do INSS.
André Mendonça concluiu voto sobre responsabilidade das redes sociais nesta quarta (5)
Gustavo Moreno/STF
Os arquivos deverão ser compartilhados com a equipe responsável pela investigação da Operação Compliance Zero e com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS.
“DETERMINO à Presidência do Congresso Nacional que proceda à imediata entrega às autoridades da Polícia Federal que estão investigando diretamente os fatos relacionados à Operação Sem Desconto de todos os elementos informativos oriundos das quebras de sigilo mencionadas nesta decisão, estejam eles em meio físico ou digital, não devendo permanecer com qualquer cópia do citado material”, diz o ministro.
O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), havia pedido o acesso aos dados ao novo relator do inquérito do Master, André Mendonça.
A comissão havia quebrado vários sigilos — bancário, fiscal e telefônico — do Master e de Vorcaro.
O mesmo pedido havia sido feito a Toffoli, então relator do caso Master, mas ele havia dito que só poderia fazer isso no final das investigações da Polícia Federal.
[Este post está em atualização]

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore