Flávio Bolsonaro e parlamentares de oposição reagem a rebaixamento de escola que homenageou Lula na Sapucaí

Fonte original: G1 Política

Parlamentares de oposição reagiram ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18).
Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada
A escola, que fazia sua estreia na elite do carnaval carioca, desfilou com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, contando a história do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma rede social, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), fez um post com uma imagem do desfile e a legenda “Quem ataca a família não merece aplauso”. A escola foi criticada por parlamentares de oposição ao governo por ter apresentado uma ala chamada “Neoconservadores em Conserva”, com fantasia de pessoas vestidas de latas com rótulos escritos “família em conserva” e imagens de casais heterossexuais com filhos.
Ala da Acadêmicos de Niterói representou famílias de valores conservadores como famílias enlatadas em conserva
Reprodução/TV Globo
Em outra postagem, o senador citou um trecho da Bíblia que diz “de Deus não se zomba; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá.”
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também comentou o rebaixamento.
“A escola foi rebaixada demonstrando como o Lula está afundando o Brasil. Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada”, disse o parlamentar.
Problemas no desfile
A Acadêmicos de Niterói abriu os desfiles da Marques de Sapucaí no domingo (15) e contou, e…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore