Fonte original: G1 DF
Jovem de 19 morre após briga em rua do DF
A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão de Wanderson da Fonseca e Jardel da Nóbrega Martins, ambos de 26 anos, em audiência de custódia.
Eles são investigados pela morte de Leonardo Ferreira, 19 anos, em Sobradinho, no último domingo (15).
De acordo com a decisão, o crime foi marcado por “violência extrema e absoluta indiferença à integridade física da vítima”. Jardel da Nóbrega Martins teria aplicado um golpe conhecido como “mata-leão” na vítima, além de dar socos e chutes contra a cabeça de Leonardo.
“Não se tratou de agressão isolada ou impetuosa, mas de violência continuada e dirigida, exercida com manifesta superioridade física e inequívoca intenção de subjugar a vítima, que se encontrava em situação de vulnerabilidade”, afirma a justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Enquanto a agressão ocorria, Wanderson da Fonseca Costa teria incentivado o ataque, filmando a ação com o celular e proferindo frases como “o menor é ninja” e “Bora, Leo, representa” (veja o vídeo acima).
Um carro passou pela rua enquanto a briga acontecia, mas ninguém impediu a troca de chutes e socos.
Leonardo foi para a casa de uma tia e, de imediato, socorrido em uma UPA, onde já chegou em parada cardiorrespiratória. A vítima não resistiu apesar do atendimento médico.
Não há informações se a vítima e os dois presos se conheciam. A decisão da Justiça destaca ainda que ambos os presos são reincidentes:
Wande…



