'PM jamais vai admitir interferência em ocorrências', diz comandante no DF após distrital levar spray de pimenta em bloco

Fonte original: G1 DF

Comandante-geral da PM comenta ação de policial que jogou spray de pimenta em deputado.
A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Ana Paula Habka, defendeu em entrevista nesta quarta-feira (18) a conduta da corporação durante o carnaval – incluindo o episódio em que um PM jogou spray de pimenta no rosto do deputado distrital Fábio Félix (PSOL).
Ana Paula Habka disse que o caso vai ser apurado, mas defendeu a ação do militar (veja vídeo acima).
“Em relação à condução do deputado, isso será apurado, com certeza. Mas a Polícia Militar jamais vai admitir interferências em suas ocorrências. O policial estava trabalhando, representando o Estado e tem que ser respeitado”, afirmou a comandante-geral.
O incidente foi na segunda-feira (16), no bloco Rebu, no Setor Comercial Sul (veja abaixo).
Comandante-geral da PM, Ana Paula Habka.
TV Globo/Divulgação
Secretário de Segurança Pública comenta
À TV Globo, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, também defendeu a ação do PM e falou que ele não avançou contra o deputado e que Fábio Felix se dirigiu ao local.
“O próprio deputado comenta que se dirigiu até a polícia para poder fazer a mediação de uma prisão. Não existe esse instituto de mediação de uma prisão que está sendo levada a efeito naquele momento. Se é pra questionar a ação da polícia […] tem que ser feito na delegacia de polícia em um primeiro momento”, afirma o secretário.
Questionado se houve exagero na ação do PM, o secretário afirmou que o…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore