Homem sofre agressões racistas em festa de Carnaval em Brasília

Fonte original: G1 DF

Rodrigo Martins sofreu agressões racistas em uma festa de Carnaval, em Brasília
TV Globo/Reprodução
Um homem denunciou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que sofreu agressões racistas em uma festa de Carnaval, na segunda-feira (16), no Setor de Clubes Norte. Segundo a vítima, Rodrigo Martins, a confusão começou por volta das 18h, no bloco “Concentra Mas Não Sai”, no estacionamento do Minas Tênis Clube.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Ele diz que estava com a família e amigos em uma roda, quando uma mulher tentou passar pelo meio do grupo. Rodrigo pediu para que ela desviasse, explicando que ali seria difícil passar, mas, segundo ele, a mulher não aceitou o pedido e continuou insistindo em passar.
A mulher suspeita de injúria racial é Renata Nery Ribeiro, uma agente da Polícia Federal. Ela foi presa em flagrante e está detida, aguardando audiência de custódia.
“Ela agrediu um idoso. Pisou nele, quase derrubando ele da cadeira. A minha esposa e a esposa dele tentaram segurá-la. Aí eu falei: ‘Senhora, não dá pra passar por aí’. Foi quando ela virou me chamando de macaco, de bicho, e saiu xingando. As pessoas estavam lá, viram tudo acontecer”, conta Rodrigo.
Ele afirma que após a confusão, decidiu ir embora com a família, mas encontrou a mulher novamente, conversando com policiais que faziam a segurança do evento. Então, ele se aproximou e contou a sua versão do ocorrido.
5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, em Brasília
TV Globo/Reprodu…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore