MP pede que TCU suspenda pagamento do salário do ministro do STJ Marco Buzzi enquanto durar afastamento

Fonte original: G1 DF

STJ afasta ministro Marco Buzzi
O Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu, nesta quinta-feira (12), que o TCU suspenda o pagamento do salário do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi enquanto durar o seu afastamento cautelar da Corte. Ao g1, o TCU disse que o processo ainda não foi aberto.
Buzzi é investigado por importunação sexual após ser acusado por uma jovem de 18 anos (veja abaixo). Uma nova denúncia foi feita ao Conselho Nacional de Justiça nesta segunda-feira (9). A mulher já prestou depoimento à Corregedoria do CNJ.
O subprocurador-geral justifica o pedido pela “gravidade das acusações e a necessidade de resguardar os princípios constitucionais da moralidade, eficiência e economicidade”
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A decisão de afastar Buzzi foi tomada nesta terça-feira (10), por unanimidade, pelos ministros da Corte. Uma nova sessão foi marcada para 10 de março para deliberar sobre as conclusões da Comissão de Sindicância. Até lá, o ministro não pode atuar no cargo, mas continua recebendo o salário normalmente.
Em nota, a defesa do ministro afirma que “irresignação” com a decisão, já que há “inexistência de risco concreto à higidez procedimental da investigação e também porque o ministro já se encontra afastado para tratamento médico.”
“Forma-se um arriscado precedente de afastamento de magistrado antes do crivo do pleno contraditório”, completam os advogados.
Salário
De acordo com a folha …

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore