Justiça aceita denúncia do MP contra PMs suspeitos de torturar colega no DF

Fonte original: G1 DF

Soldado conta que sofreu tortura dentro de batalhão da PMDF
A Justiça do Distrito Federal aceitou, em 6 de fevereiro, a denúncia do Ministério Público contra 14 policiais militares suspeitos de terem torturado um colega dentro do Batalhão de Choque, no Distrito Federal.
O caso aconteceu em 22 de abril de 2024. A vítima, o soldado Danilo Martins, relatou que foi obrigado a beber café com pimenta, teve os punhos e joelho pisoteados, recebeu espuma nos olhos e pauladas. O soldado chegou a ser internado em uma UTI após 8h de agressões (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O g1 questionou a Polícia Militar sobre a decisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A denúncia do MP foi apresentada em 30 de outubro de 2025 e pede a condenação dos envolvidos, a perda dos cargos públicos e o pagamento de indenização por danos materiais e morais.
🔎 Com a denúncia aceita pela Justiça, os investigados se tornam réus em uma ação penal. O processo segue com a apresentação da defesa dos acusados e a fase de produção de provas, até a realização do julgamento com a sentença.
14 policiais denunciados
Os 14 policiais denunciados pelo MP chegaram a ser presos em abril de 2024, sendo levados para o presídio militar no Complexo Penitenciário da Papuda. Eles foram soltos em 2 de maio do mesmo ano.
São eles:
2º tenente Marco Aurélio Teixeira Feitosa;
2º tenente Gabriel Saraiva Dos Santos;
Sub-tenente Daniel Barboza Sinesio;
1º sarge…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore