Piloto Pedro Turra foi até local onde agrediu Rodrigo Castanheira com a intenção de iniciar briga, afirma MP; adolescente morreu

Fonte original: G1 DF

Piloto que matou jovem é alvo de novas denúncias
Segundo apurado com exclusividade pelo g1, o Ministério Público do Distrito Federal avalia que o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, foi até local onde agrediu o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, com a intenção de iniciar uma briga.
A intenção inicial de Pedro não seria necessariamente confrontar Rodrigo, mas sim indivíduos que estariam ameaçando um amigo (veja detalhes mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A agressão aconteceu no dia 23 de janeiro, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Rodrigo Castanheira morreu no último sábado (7), após 16 dias internado em estado gravíssimo.
Nesta quarta-feira (11), o MP denunciou Pedro Turra por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.
Pedro Turra cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda, desde 2 de fevereiro.
Na tarde desta quinta-feira (12), o Tribunal de Justiça do DF julga um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Pedro Turra.
‘Intenção de iniciar uma briga’
Segundo apurado pela reportagem, o MP aponta que Pedro Turra estava com um amigo em 23 de janeiro. Conversas no celular do ex-piloto mostram que ele foi com o amigo até um endereço, em Vicente Pires, onde acontecia uma festa.
Os dois teriam ido até o local porque algumas pessoas na festa queriam bater no amigo de Pedro. O objetivo era “fazer frente a essa ameaça”.
O MP considerou que os elementos re…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore