Fonte original: G1 DF
Piloto que matou jovem é alvo de novas denúncias
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado por motivo fútil pela morte do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos.
🔎 Homicídio doloso: é praticado com intenção, a pessoa quer matar ou assume esse risco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a denúncia, a que o g1 teve acesso, Pedro agiu de forma “livre e consciente”, assumindo o risco de causar a morte da vítima durante as agressões em 23 de janeiro, em Vicente Pires.
De acordo com o Ministério Público, a discussão que antecedeu o crime foi “consistente em uma discussão banal iniciada por um cuspe desferido pelo denunciado”.
A promotoria afirma que, após o desentendimento, Pedro desceu do carro e passou a desferir sucessivos socos contra Rodrigo, atingindo principalmente a região da cabeça. Em um dos golpes, o adolescente foi projetado contra um veículo e bateu a cabeça.
“Pedro é maior de idade e possui compleição fı́sica mais avantajada do que Rodrigo”, afirma a denúncia.
Além da condenação criminal, o MPDFT pediu que Pedro Turra seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais à família da vítima.
Turra passou a ser investigado após agredir o adolescente Rodrigo Castanheiras, de 16 anos, em Vicente Pires, que morreu 16 dias após a agressão. Com a morte, o MPDFT reclassificou o crime cometido por Pedro Turra, inicialmente investigado como lesão…



