Após quedas frequentes de luz, Ministério Público do DF abre investigação para cobrar explicações da Neoenergia

Fonte original: G1 DF

MPDFT cobra explicações e pede medidas pra Neoenergia sobre quedas de energia no DF
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) abriu um inquérito civil para investigar falhas no fornecimento de energia elétrica no DF e cobrar melhorias da Neoenergia.
A medida foi adotada após sucessivas reclamações de consumidores sobre interrupções constantes entre 2022 e 2025. O ministério quer apurar a regularidade, continuidade e eficiência na prestação do serviço de energia elétrica pela concessionária.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo o órgão, há denúncias de quedas semanais e até diárias, especialmente em períodos de chuva. A apuração também avalia possíveis danos materiais e morais coletivos causados à população.
Durante a investigação, a Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) pediu informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre indicadores de qualidade e requisitou dados à concessionária.
Em resposta, a Neoenergia afirmou ter investido em equipamentos e inspeções e atribuiu parte das falhas à vegetação que atinge a rede elétrica.
Em nota, a Neoenergia informou que está à disposição do Ministério Público para prestar informações e que também está disposta a adotar todas as medidas que serão necessárias para garantir a distribuição de energia no DF.
O MPDFT fez uma reunião com a concessionária nesta quarta-feira (11) para cobrar a apresentação de um planejamento estratégico de manutenção preventiva, incluindo podas …

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore