Fonte original: G1 Política
O vice-presidente Geraldo Alckmin pode não disputar a eleição neste ano caso seja preterido para compor a chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela reeleição.
A informação é de amigos de Alckmin, incomodados com as articulações de dentro do próprio PT e de assessores de Lula para “rifar” o atual vice-presidente da República da chapa presidencial.
Alckmin tem evitado comentar publicamente qual deve ser seu destino neste ano eleitoral, mas, reservadamente, ele prefere ser novamente candidato a vice de Lula e não quer disputar a eleição em São Paulo.
Os amigos de Alckmin dizem foi deselegante a atitude de Lula de falar em um evento que contava com o seu vice para as eleições em São Paulo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O presidente disse que Alckmin e Fernando Haddad tinham uma missão em São Paulo. Nas articulações internas, o PT gostaria de ter Alckmin disputando ou o governo ou o Senado por São Paulo.
Nesta terça-feira (10), o presidente nacional do PSB, o prefeito João Campos (PE), esteve ontem com o presidente Lula para reforçar o desejo do partido de manter Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula.
O presidente do PT, Edinho Silva, mais cedo havia dito que a vaga será de Alckmin se assim ele desejar.
Só que, nos bastidores do governo, a conversa é outra. Mesmo diante das reclamações do PSB, oficializadas ontem a Lula, assessores do presidente defendem que a vaga seja entregue a um nome do MDB, para fazer uma composição …


