Fonte original: G1 Política
A ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), em foto de arquivo.
NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Justiça da Itália deve decidir sobre a extradição da ex-deputada Carla Zambelli em poucos dias, disse nesta quarta-feira (11) à TV Globo o advogado de Zambelli.
A ex-deputada federal participará nesta quarta-feira de uma nova audiência do processo, que julga um pedido do STF para que Zambelli, presa na Itália, seja extraditada ao Brasil. A audiência ainda não havia começado até a última atualização desta reportagem.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Carla Zambelli: prisão onde deputada está é a maior feminina da Itália e sofre com superlotação
À TV Globo, o advogado da ex-deputada, Angelo Sammarco, afirmou também que a ex-deputada poderá recorrer ao Supremo em caso de uma decisão favorável à extradição. Outra alternativa também seria pedir intervenção do ministro da Justiça italiano, Carlo Nordio.
Ainda segundo Sammarco, uma terceira alternativa poderia ser protocolar um recurso para tentar a troca de juízes no caso, pedido da defesa da ex-deputada que foi negado na terça-feira (10) pela Justiça italiana.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
👉 O Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro ordenou em dezembro a cassação do mandato de Zambelli, revogando decisão contrária da Câmara dos Deputados. Ela entregou uma carta de renúncia à Casa três dias depois.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir os s…





