Fonte original: G1 DF
CNJ recebe nova denúncia contra ministro Buzzi
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, enviou uma carta para os demais ministros da Corte. No documento, ele nega as acusações de importunação sexual feitas contra ele (veja íntegra da carta abaixo).
“Tudo está causando mágoas às pessoas da minha família e convivência. Creio que nos procedimentos já instauradas demonstrarei minha inocência”, afirma Buzzi.
Nesta segunda-feira (9), o Conselho Nacional de Justiça recebeu uma nova denúncia contra Buzzi. A mulher prestou depoimento à Corregedoria do CNJ. Os detalhes sobre quem seria a mulher e as circunstâncias da conduta de Buzzi estão mantidos sob sigilo.
Na última semana, Buzzi virou alvo de três frentes diferentes de investigação a partir do relato de uma jovem de 18 anos que relatou ter sido alvo de importunação sexual em janeiro (veja abaixo).
A família da jovem estava hospedada na casa de praia do ministro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ela teria sido abordada na praia e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de São Paulo.
O ministro Herman Benjamin convocou uma sessão extra para tratar sobre o assunto no STJ, na manhã desta terça-feira.
Caso da jovem de 18 anos
O caso da jovem de 18 anos foi revelado pelo site da revista “Veja” na manhã desta quarta-feira (4) e confirmado pelo g1 e pela TV Globo. As investigações tramitam em sigilo.
➡️A jovem registrou ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, que investiga o…


