Comissão do Senado deve pedir compartilhamento de dados sigilosos do caso Master

Fonte original: G1 Política

Enquanto o relator no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mantém sigilo total dos dados do Banco Master e de Daniel Vorcaro, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que acompanha as investigações, deve requisitar o compartilhamento desses documentos nesta quarta-feira (11), durante votação de requerimentos.
No mesmo dia, a comissão vai estar com a direção da Polícia Federal (PF) e com o presidente do STF, Edson Fachin.
🔎Em 15 de janeiro, o Senado criou um grupo de trabalho para acompanhar as investigações e apurações relacionadas a irregularidades atribuídas ao Banco Master. O grupo de trabalho pode convocar autoridades, além de realizar visitas institucionais.
Segundo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da CAE, a Comissão do Master quer o compartilhamento dos dados sigilosos para evitar que haja uma blindagem das investigações e alguns documentos não sejam analisados.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Não podemos permitir que esse caso seja abafado. Devemos votar nesta quarta o compartilhamento de dados sigilosos do Banco Master, mesmo dia em que vamos conversar sobre isso tanto na PF como no Banco Central”, afirmou o senador Renan Calheiros.
A comissão já esteve com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
No BC, a orientação é para colaborar com a comissão, como tem sido no relacionamento com o STF e o Tribunal de Contas da União (TCU).
Causou desconforto, porém, uma mensagem publicada pelo presidente da CAE em que ele…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore