Fonte original: G1 DF
Família e amigos prestam últimas homenagens a Rodrigo Castanheira
TV Globo/Reprodução
Familiares e amigos de Rodrigo Castanheira, de 16 anos, se despediram do adolescente na tarde deste domingo (8).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O velório ocorreu na Igreja Batista Capital, no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, e o sepultamento, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Rodrigo morreu no sábado (7), após 16 dias internado em estado gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos provocados por uma agressão durante uma briga em Vicente Pires.
Família e amigos prestam últimas homenagens a Rodrigo Castanheira
TV Globo/Reprodução
O corpo de Rodrigo Castanheira foi levado pelo Corpo de Bombeiros, em cortejo, até o Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Agressor preso
O agressor, Pedro Turra, de 19 anos, está preso preventivamente no CDP da Papuda. Inicialmente ele foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 24,3 mil, mas a Justiça decretou sua prisão preventiva dias depois.
Pedro Turra está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda e permanece em cela individual após relatar ameaças dentro da unidade.
O advogado da família de Rodrigo Castanheira, Albert Halex, afirmou nas redes sociais (veja íntegra abaixo) que considera “inadmissível” a forma como o adolescente foi morto. Ele disse que o caso revela uma “maldade revoltante” e criticou pessoas que agem como “donas do mundo”, impulsionadas por sensação de poder e impunidade.
A defesa d…




