Fonte original: G1 Política
Diretora do BRB recomendou atenção à liquidez do Master 4 dias antes de tentativa de compra
Como o g1 mostrou na nesta semana, alguns clientes que contrataram empréstimos ou serviços financeiros no Will Bank ou no Banco Master encontraram dívidas registradas como ativas ou em atraso nos sistemas do Banco Central.
Os relatos apontam o Banco de Brasília (BRB) como responsável pelos registros, em casos de dívidas que já foram quitadas junto ao Master ou ao Will Bank e até de débitos que nunca existiram, de clientes que nunca tiveram conta no banco brasiliense.
Os clientes perceberam a situação ao consultar o Registrato, sistema do BC que permite acessar relatórios com informações pessoais ou de empresas. Esses documentos reúnem dados que bancos e instituições financeiras compartilham com o Banco Central.
O BC já vinha acompanhando indícios de irregularidades na venda de carteiras de crédito do Master para o BRB. Entre os indícios de fraudes está a ausência de transferências bancárias comprovando que as pessoas de fato pegaram o empréstimo.
Com isso, empréstimos que não foram contratados podem aparecer como ativos no sistema de informações do Banco Central. Segundo apuração da TV Globo, 40 mil pessoas estão nessa situação.
🔎 ACONTECEU COM VOCÊ? MANDE O SEU RELATO PARA A REPORTAGEM DO G1
Nesta reportagem, o g1 te explica mais sobre o caso e mostra como consultar seu nome. Veja abaixo:
Por que essas dívidas apareceram?
Como os contratos do Will Bank e do Master foram parar n…





