Fonte original: G1 Política
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta sexta-feira (6) que ainda não foi convidado presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a diretoria do Banco Central, mas informou que seu nome está à disposição caso isso aconteça no futuro.
Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que indicou Lula o nome de Guilherme Mello para a diretoria do Banco Central — instituição responsável por fixar a taxa básica de juros para conter a inflação.
Mello se disse “lisonjeado” pela lembrança de seu nome e “feliz pela confiança do ministro”. Mas acrescentou que não recebeu nenhum convite até o momento, e que, por isso, não tem comentários a fazer.
“Estou à disposição do presidente e do ministro para cumprir as tarefas que eles julgam pertinentes, e que eu tenha capacidade de realizá-las, como eu acho que mostramos bons resultados aqui na Fazenda em projeções, estudos, proposições legislativas. Estou sereno e fico feliz que o ministro tenha confiança no meu nome”, declarou Guilherme Mello a jornalistas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Divulgada neste fim de semana pela imprensa, a informação de que o atual secretário de Política Econômica da pasta, Guilherme Mello, foi indicado ao BC repercutiu mal entre analistas do mercado financeiro, receosos de que seu perfil considerado desenvolvimentista (a favor de um corte mais rápido dos juros) possa prejudicar o controle da inflação.
Guilherme Mello tem graduação em C…



