Fonte original: G1 Política
Ministro do STJ Marco Buzzi é investigado por importunação sexual
A jovem de 18 anos que acusa de assédio o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, detalhou como e quando aconteceu o abuso em depoimento à Polícia Civil de São Paulo.
📱 Acesse o canal da Sadi no WhatsApp
Buzzi é investigado por importunação sexual e nega ter cometido o crime e a identidade da vítima é preservada (veja nota no fim do post). Ele é ministro do STJ desde setembro de 2011. O blog está atrás de um novo posicionamento da defesa do ministro.
No relato, a jovem afirma que tem tido dificuldades para dormir, sofre com pesadelos frequentes e está em acompanhamento psicológico e psiquiátrico desde o acontecimento.
Procurado pelo blog, Daniel Bialski, advogado da vítima, disse que espera que as providências sejam tomadas e o caso tratado com rigor.
Quando e como ocorreu o abuso
O blog teve acesso ao documento. Conforme o depoimento dado no dia 14 de janeiro à Polícia Civil de São Paulo, a vítima relata que o assédio ocorreu durante uma viagem à casa de praia do ministro em Balneário Calboriú, em Santa Catarina, no início deste ano.
Segundo ele, Buzzi teria levado a jovem para uma área afastada da praia para entrarem no mar por estar “mais tranquilo”, de acordo com o relato.
Ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça
José Alberto/STJ
Dentro do mar, ela diz que o ministro passou a se aproximar fisicamente e comentou, ao ver pessoas próximas: “deve ser por isso q…





