Jovem presta depoimento e detalha acusação de importunação sexual contra ministro do STJ

Fonte original: G1 DF

Ministro do STJ é investigado por importunação sexual
A jovem de 18 anos que denunciou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, por importunação sexual prestou depoimento nesta quinta-feira (5) à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele nega a acusação (veja abaixo a nota).
A jovem mora em São Paulo e foi ouvida por duas horas. Ela reafirmou o que havia relatado à Polícia Civil sobre o ocorrido no dia 9 de janeiro, em uma praia em Balneário Camboriú (SC). A sessão foi virtual, já que os magistrados Mauro Marques, Corregedor Nacional de Justiça, e Cláudia Catafesta, juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, estavam em Brasília (DF).
Segundo apurou a TV Globo, a mulher relata ter sido assediada no mar no dia 9 de janeiro. A família passava uns dias na casa de praia de Marco Buzzi em Balneário Camboriú (SC).
A jovem de 18 anos contou aos pais que estava no mar quando percebeu a aproximação do ministro. Segundo o relato, Marco Buzzi puxou o corpo dela para junto do seu – e a agarrou pela lombar.
A mulher diz que tentou escapar pelo menos duas vezes, mas o ministro insistiu em forçar o contato. Por fim, quando conseguiu se soltar, a jovem afirma que saiu da água e foi pedir ajuda aos pais.
A família da jovem confrontou a família de Marco Buzzi e deixou o local no mesmo dia.
Pouco tempo depois, em 14 de janeiro, a família foi à Polícia Civil de São Paulo, acompanhada de advogados, para registrar a ocorrência.
Marco…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore