Fonte original: G1 Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quinta-feira (5) que já se reuniu com o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, assim como fez com dirigentes de outras instituições financeiras, e garantiu que não haverá interferência política a favor ou contra as investigações no caso.
Questionado em entrevista ao portal “Uol” sobre uma eventual relação com Vorcaro, o petista afirmou que recebeu o presidente do Master, assim como já teve reuniões com diretores de outros bancos neste mandato, e explicou que não havia uma agenda marcada oficialmente.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Lula disse que o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, veio a Brasília acompanhado de Vorcaro e questionou se o presidente poderia atendê-lo.
“Eu chamei o [presidente do BC, Gabriel] Galípolo, chamei Rui Costa, que é da Bahia, que conhecia ele, e ele então me contou da perseguição que estava sofrendo, que tinha gente interessado em derrubar ele, não sei das quantas…”, relatou.
“O que eu disse pra ele: não haverá posição política pró ou contra o Banco Master. O que haverá será uma investigação técnica, feita pelo Banco Central. Foi essa a conversa. ‘Você fique tranquilo, que a política não entrará na investigação do seu banco, o que entrará será a competência técnica do Banco Central pra saber se está errado, se você quebrou, se não quebrou, se tem dinheiro lavado ou não tem”‘. E é isso que está sendo feito, acrescentou Lula.
Lula fala no evento dos 3 anos da defesa …





