Fonte original: G1 DF
Ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça
José Alberto/STJ
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, foi acusado de importunação sexual por uma jovem de 18 anos.
O episódio foi revelado pelo site da revista “Veja” na manhã desta quarta-feira (4) e confirmado pelo g1 e pela TV Globo. As investigações tramitam em sigilo por se tratar de um crime sexual.
➡️O caso foi registrado em uma ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, e notificado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
➡️Os autos foram enviados ainda ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que Buzzi tem direito ao foro privilegiado.
Em nota (leia íntegra abaixo), o ministro Marco Buzzi diz que “foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas” e repudia “toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”.
Já a defesa da vítima afirmou aguardar rigor nas apurações e o respectivo desfecho perante os órgãos competentes.
O caso é investigado como importunação sexual. Se houver condenação, a pena definida no Código Penal varia de 1 a 5 anos de reclusão.
Vítima relatou crime aos pais
Segundo apurou a TV Globo, o crime foi cometido na manhã do dia 9 de janeiro deste ano em uma casa de praia em Balneário Camboriú (SC) – imóvel da família de Marco Buzzi.
A jovem de 18 anos contou aos pais que estava no mar e percebeu a aproximação do ministro. Segundo o relato, Marco Buzzi puxou o corpo dela para junto do seu, e a agarrou pela lombar.
A vítima t…



