BRB diz que entregou à PF e ao BC relatório com 'achados relevantes' de auditoria

Fonte original: G1 Política

O Banco de Brasília (BRB) informou, em nota, nesta terça-feira (3) que entregou à Polícia Federal e ao Banco Central um relatório preliminar com “achados relevantes” produzido por um escritório especializado em auditoria contratado pela instituição financeira (leia a íntegra da nota aqui).
O documento, segundo a nota, foi elaborado pelo escritório Machado & Meyer, com o suporte da empresa Kroll.
“Prezando pela transparência e dever de colaboração com as autoridades competentes, a fim de confirmar eventuais atos ilícitos, o Banco BRB informa que entregou o relatório à Polícia Federal (PF), na última quinta-feira, 29/01/2026. O mesmo relatório também foi entregue na data de ontem, 02/02/2026, ao Banco Central”, diz o comunicado.
Nesta terça, a jornalista Míriam Leitão, de “O Globo” e da GloboNews, noticiou que a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar indícios de gestão fraudulenta no BRB.
O banco estatal controlado pelo Governo do Distrito Federal fez uma proposta de compra do Banco Master, de Daniel Vorcaro, em março de 2025. O BRB também pagou cerca de R$ 12 bilhões carteiras de crédito sem garantia vendidas pelo Master.
O banco de Daniel Vorcaro é alvo de uma série de apurações por suspeitas de fraudes financeiras bilionárias. O prejuízo do BRB nas operações pode chegar a R$ 5 bilhões, segundo apurações já realizadas.
Na nota que divulgou nesta terça, o BRB disse que, em razão do que foi apurado na auditoria contratada, tem adotado uma série de medidas para “re…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore