Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes selecionados para "Brasília Sem Fronteiras" embarcam para EUA

 Os 126 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) selecionados pelo programa “Brasília Sem Fronteiras” começaram a embarcar hoje (28) para Washington (EUA), onde farão curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana” durante quatro semanas na Universidade de Georgetown. 

“Sou o primeiro da minha família a sair do país, e isso deixou meus pais orgulhosos. Espero conhecer, além de gente nova, uma outra cultura”, comemorou o estudante Ramom de Almeida, horas antes do embarque. “Sabemos que o ‘Brasília Sem Fronteiras’ dará oportunidades a milhares de jovens, estamos dando aqui apenas o primeiro passo”, enfatizou o governador Agnelo Queiroz.

 

Os 64 servidores do GDF selecionados viajam no próximo sábado (2) para a Europa, onde participarão dos cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria). Em uma cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, tanto os alunos quanto os servidores foram saudados pelo governador e receberam as últimas instruções para a viagem.

 

“O senhor, governador Agnelo (Queiroz), está lançando 190 estrelas ao mar do conhecimento”, elogiou o secretario-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão. “Espero que seja uma experiência inesquecível não só como viagem, mas como estudo também”, disse empolgado o estudante Daniel Nolasco, de 17 anos, morador do Park Way.

 

PRÓXIMO ANO – Em 2014, a meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa “Brasília Sem Fronteiras”.

 

A ideia é viabilizar centros de ensino para estudantes e servidores receberem qualificação e aperfeiçoarem os recursos humanos do DF para, assim, melhorar o desenvolvimento da cidade e do país. O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior. Informações da Agência Brasília

 

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore