Em alguns bairros de santarém, a coleta será adiantada para o domingo
ccom
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), anunciou uma alteração no cronograma da coleta de lixo domiciliar em razão do jogo da Seleção Brasileira, marcado para a próxima segunda-feira (29). Em 19 bairros da cidade, o recolhimento dos resíduos será antecipado para este domingo (28), com início às 7h30.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As áreas contempladas pela mudança excepcional são Alvorada, Amparo, Bela Vista do Juá, Conquista, Elcione Barbalho, Floresta, Ipanema, Juá, Maracanã I, Maracanã II, Matinha, Nova República, Nova Vitória, Novo Horizonte, Residencial Salvação, Santarenzinho, São Cristóvão, São Francisco e Vitória Régia.
A Semurb orienta os moradores dessas localidades a deixarem os resíduos nas lixeiras logo nas primeiras horas do domingo, antes do início da operação, para assegurar que todo o material seja recolhido e contribuir com a agilidade do serviço.
Na segunda-feira, dia da partida, a prefeitura manterá duas equipes em regime de plantão até as 12h para atender eventuais demandas operacionais. A secretaria ressalta ainda que a coleta noturna não sofrerá qualquer alteração, ocorrendo no horário e roteiro habituais.
Agora no g1 A adequação tem caráter preventivo e visa garantir a continuidade da limpeza urbana na cidade sem prejudicar a população durante o expediente diferenciado.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região





