Geraldo Alckmin na Feira do Empreendedorismo de Ribeirão Corrente (SP).
Valdenio Vieira / SEAUD-P
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou neste sábado (27) da abertura da Feira do Empreendedorismo em Ribeirão Corrente (SP).
Durante o evento, realizado pelo município de cerca de 5 mil habitantes com o Ministério do Empreendedorismo, Alckmin destacou a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país, inclusive para a geração de empregos.
Ele também citou medidas recentes a favor do setor, como uma mudança no patamar de rendimentos de quem se enquadra como microempreendedor individual (MEI).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
"O MEI é quem fatura até R$ 80 mil reais por ano. Esse é o MEI. Vai crescer. Ele vai poder ter dois empregados e vai subir o faturamento, ele pagando só R$ 81 por mês, todos os tributos, todos, inclusive previdência social. Vamos ampliar o microempreendedor", disse.
No encontro, realizado para promover negócios e expor serviços e produtos regionais, o vice-presidente também falou sobre a intenção de criar novos arranjos produtivos locais para permitir que produtos regionais possam ser exportados.





