Sindipetro volta a pressionar a Petrobras
Petroleiros realizaram, na manhã desta sexta-feira (26), um protesto no Heliporto do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para cobrar da Petrobras o cumprimento de compromissos assumidos durante as negociações que encerraram a greve nacional da categoria, em dezembro de 2025.
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). Nesta semana, manifestações semelhantes ocorreram em refinarias, terminais e outras unidades da Petrobras em diferentes estados.
Segundo o sindicato, passados cerca de seis meses desde o fim da greve, ainda não houve avanços em pautas consideradas prioritárias pela categoria.





