Parentes e amigos se despedem de irmãs de 4 e 11 anos que morreram soterradas na Ilha
Parentes e amigos se despediram das irmãs que morreram soterradas no desabamento de uma casa na Ilha do Governador em uma cerimônia no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (26).
As meninas Vitória e Agatha, que tinham 11 e 4 anos, morreram depois que a casa delas na comunidade Praia do Rosa, no Tauá, desabou enquanto elas se arrumavam para a escola nesta quinta (25).
“A Vitoria gostava de dançar, fazia balé, ela era a chefe da turma, fazia os passos maravilhosos de bailarina que ela sabia fazer. A Agatha era um toquinho de gente falante, sempre agitada, bem humorada. Eram meninas maravilhosas", afirma Leunita Maria, ex-cuidadora das meninas.
"Quem somos nós para questionar os destinos de Deus? Mas no momento é só dor, tá doendo muito, e que Deus conforte o coração desses pais”, lamenta. Parentes e amigos se despedem de irmãs de 4 e 11 anos que morreram soterradas na Ilha do Governador
Reprodução/TV Globo
A ex-cuidadora também destacou o cuidado e zelo que a família tinha com as meninas.
Nota de Pesar "Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças, de 04 e 11 anos, vítimas do desabamento de uma edificação na comunidade Praia da Rosa, Ilha do Governador, na manhã desta quinta-feira (25/06).
Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e moradores, que enfrentam essa perda. Nenhuma palavra é capaz de amenizar o sofrimento provocado por uma tragédia como esta.
Desde os primeiros momentos da ocorrência, acompanhei a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que socorreram duas vítimas com vida. Os bombeiros trabalharam com rapidez, dedicação e empenho nas operações de busca e resgate, mobilizando todos os recursos necessários.
O Governo do Estado prestará todo o apoio aos familiares das vítimas neste momento difícil.
Desembargador Ricardo Couto de Castro
Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro"
🟩O g1 Rio está no GloboPop, o novo aplicativo de vídeos curtos verticais da Globo, disponível gratuitamente no seu celular. Lá no app, você pode seguir o palco do g1 Rio para não perder nenhum episódio. Baixe o GloboPop.





