O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta sexta-feira (26/6), que incluirá o tema da defesa nacional no plano de governo de sua campanha à reeleição. O titular do Planalto também afirmou que o assunto é “extremamente urgente e prioritário”.
“Eu quero que vocês saibam que fará parte do meu programa de governo a questão da defesa. Pela primeira vez, eu vou colocar a questão da defesa nacional em um programa de governo, que é para a gente assumir compromisso público com que tipo de defesa a gente vai querer nesse país”. disse o petista durante agenda em Itajaí (SC).
Lula defendeu mais investimentos na área e a ampliação do debate sobre o tema. Segundo ele, os aportes não devem se limitar a “repor aquilo que estragou”.
“Não é possível que a gente não coloque a defesa como uma coisa extremamente urgente e prioritária. A gente não pode discutir defesa apenas repondo aquilo que estragou. É preciso que a gente defina um projeto de que país a gente quer. E definido que país a gente quer, que defesa precisamos para garantir esse país”. pontuou.





