Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)

Ônibus passa em frente à sede da Prefeitura de Natal
Demis Roussos/STTU
A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro.

A medida estava prevista no Decreto nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal para todo o ano de 2026.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
O ponto facultativo em Natal é válido para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.

⬇️ Veja, no vídeo abaixo, os feriados nacionais de 2026:
Veja feriados nacionais de 2026
Já os serviços considerados essenciais ficam mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas as áreas da saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à população.

Segundo a prefeitura, esses serviços vão funcionar normalmente ou em regime especial, "conforme definição de cada secretaria municipal".
Segundo a prefeitura, o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do Município em razão da relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas.
O atendimento ao público nos órgãos municipais será retomado normalmente na terça-feira (30).
Serviços estaduais
⚠️ O calendário anual do governo do Rio Grande do Norte não prevê ponto facultativo no Estado no Dia de São Pedro.

Apesar disso, o Brasil entra em campo pela Copa do Mundo na segunda, às 14h, e um decreto do governo – publicado no dia 23 de junho – alterou o horário de expediente interno e externo em dias de jogo da seleção.

Por isso, o funcionamento previsto para esse dia é das 7h às 11h nos serviços estaduais.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore