PT e PSB confirmam Marina Silva e Simone Tebet como candidatas ao Senado em SP
Rodrigo Rodrigues/g1
As lideranças do PT e do PSB anunciaram nesta quinta-feira (25) que as ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) serão as candidatas ao Senado Federal por São Paulo, na eleição de outubro.
Marina nasceu no Acre, mas é deputada federal por São Paulo desde 2022 e Simone Tebet nasceu em Mato Grosso do Sul.
"É uma visão misógina. Quando homem vem de outro estado se candidatar, é recebido de tapete vermelho. Quando são duas mulheres, são chamadas de forasteiras", afirmou ela, em indireta ao fato do governador Tarcísio de Freitas ser do Rio de Janeiro, torcedor do Flamengo.
"São Paulo salvou a minha vida três vezes, quando eu tive cinco malárias e três hepatites. Estava desenganada dos médicos e um bispo pagou a minha passagem só de ida pra cá, onde fui tratada no Hospital das Clínicas. Lá na floresta amazônica eu via as novelas da ivanir ribeiro e do Benedito Rui Barbosa e sabia que era um lugar desenvolvido que podia me salvar. Devo muito a esse estado, que tem essa simbologia de acolher todos do Brasil e do mundo que buscam oportunidade", completou.
Sobre o fato de existir a possibilidade de voltar ao Ministério do Meio Ambiente, caso o presidente Lula (PT) seja reeleito em outubro, Marina afirmou que não vai se "pautar pelo futuro" e não respondeu se aceitaria ou não voltar à pasta no próximo ano.





