Santa Casa de Itatiba (SP)
Google Street View/Reprodução
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu um procedimento para investigar convênios da Santa Casa de Itatiba (SP). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24). Um inquérito civil também está em andamento para investigar possíveis irregularidades no uso de verbas públicas.
Um contrato entre a instituição e a Prefeitura de Palmas é o centro de uma investigação e de uma operação realizada pela Polícia Civil. Ele prevê o gerenciamento, a operacionalização e a execução de serviços de saúde, com repasses mensais de R$ 11,5 milhões totalizando mais de R$ 139 milhões por ano. O contrato foi feito sem licitação e foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas de Tocantins (TCE-TO).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o MP paulista, foi instaurada notícia de fato para apurar outros convênios que a Santa Casa de Itatiba mantém, da mesma linha daquele que foi descoberto junto ao município de Palmas.
Agora no g1
"Também há um inquérito civil em andamento que apura irregularidades no emprego de recursos públicos na Santa Casa e adoção de medidas que impedem a fiscalização pela Câmara dos Vereadores", ressalta a instituição.
"As investigações levam em conta a subvenção pública que a Santa Casa recebe, atraindo as responsabilidades administrativa e criminal."
O MP não deu detalhes dos procedimentos, nem as datas em que eles foram abertos e nem do que se referem às medidas que impedem a fiscalização dos vereadores.





