Professora Stela Rangel morre aos 74 anos após AVC em Teresina; família decide doar órgãos
Divulgação/Instituto Dom Barreto
A professora Maria Stela Rangel da Silva morreu nesta quarta-feira (24), aos 74 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em Teresina. A informação foi divulgada pelo Instituto Dom Barreto. Segundo a instituição, a família decidiu doar os órgãos de Maria Stela.
Maria Stela foi diretora do Instituto Dom Barreto de 2006 a 2019. Ao g1, a instituição confirmou que a professora estava internada desde 15 de junho, em um hospital da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Instituto Dom Barreto decretou luto por dois dias e suspendeu as atividades até sexta-feira (26).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Formada em letras pela Universidade Federal do Piauí e mestre pela Universidade Federal de Pernambuco, Maria Stela também foi professora da Universidade Estadual do Piauí e da Faculdade Santo Agostinho.
Local e horário do velório e do sepultamento não foram definidos até a última atualização desta reportagem.
Veja nota divulgada pelo Instituto Dom Barreto É com profundo pesar que o Instituto Dom Barreto comunica o falecimento da professora Maria Stela Rangel da Silva.
Educadora por vocação e exemplo, professora Stela dedicou grande parte de sua vida à missão de formar pessoas e transformar vidas por meio da educação. Sua trajetória é parte da história do Instituto Dom Barreto, instituição que ajudou a fortalecer e conduzir com firmeza, sensibilidade e amor.
Ao longo de décadas, profa Stela marcou gerações de estudantes, educadores, colaboradores e famílias com sua presença acolhedora, sua sabedoria serena e seu compromisso inabalável com os valores humanos e com a excelência educacional.
Mais do que uma professora e diretora admirável, ela foi uma guardiã de princípios, memórias e afetos.
Seu legado permanecerá vivo nas salas de aula, nos corredores da escola, nas histórias compartilhadas e, sobretudo, nas vidas que tocou com generosidade e dedicação.
Neste momento de tristeza e luto, a família e comunidade dombarretana, rogam a Deus que acolha a professora Stela em Sua infinita paz.
Professora Stela, sua presença permanecerá para sempre em nossa memória e em nossa gratidão.
Informaremos, assim que definido, o local e horário do velório e sepultamento.
O Instituto Dom Barreto decreta luto por 2 dias (quinta e sexta-feira). Desta forma, todas as atividades previstas para hoje à tarde até sexta-feira (26/6) estão suspensas. Nossa comunicação será feita pela Agenda EDU.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube





