Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova Serrana decreta emergência em saúde por aumento de casos de Influenza A e vírus da bronquiolite

Uso de máscara evita casos de Influenza.
Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins
A Prefeitura de Nova Serrana oficializou na segunda-feira (22), o decreto de situação de emergência em saúde pública. A medida, que terá duração inicial de 90 dias, foi tomada para combater o crescimento acelerado de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cenário atual preocupa devido à elevada circulação de vírus respiratórios, com destaque para a Influenza A e o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), causador da bronquiolite.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp O aumento no número de pessoas doentes tem sobrecarregado o atendimento nas unidades de saúde locais, como a UPA e o Hospital São José. A incidência maior é entre o público infantil.
A decretação de estado de emergência em saúde pública permite maior flexibilidade para tomar decisões rápidas.

A medida também reforça a estrutura de atendimento, como a contratação temporária de profissionais para suprir a demanda, ampliação do horário ou da capacidade de atendimento nas unidades e compra facilitada de insumos e materiais hospitalares necessários para o tratamento.
Além das medidas governamentais, a Secretaria de Saúde reforça que a prevenção continua sendo o melhor caminho. A colaboração dos moradores é fundamental para conter o avanço dos vírus.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore