Homem é preso após sequestrar e atirar em ônibus com 13 passageiros
Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso em Ribeirão Preto (SP) depois de render passageiros e o motorista de um ônibus na manhã desta terça-feira (23). O veículo foi sequestrado em Santa Rita do Passa Quatro (SP) e o grupo percorreu 85 km até ser parado e abordado pela polícia.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Gonçalves Pestana Júnior, 13 passageiros que fazem diferentes tratamentos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) estavam a bordo quando foram abordados pelo homem armado.
A Polícia Militar realizou a abordagem na Avenida Francisco Junqueira, já em Ribeirão Preto.
Na chegada dos policiais, o suspeito atirou contra o para-brisa do ônibus. Ninguém ficou ferido. O homem está preso e a arma foi apreendida.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Pai era alvo das ameças
Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Rita do Passa Quatro, o suspeito entrou no ônibus ainda na cidade e, armado, ameaçou o motorista e os passageiros com uma arma de fogo.
De acordo com o Coronel da Polícia Militar, Carlos Eduardo Pestana Junior, a motivação para o crime era o próprio pai e um outro desafeto do suspeito, que mora em Ribeirão Preto.
"Ele disse que tinha uma pendência com o pai que estava presente no ônibus e e tinha problemas também com o indivíduo que moraria aqui em Ribeirão Preto, que ele gosta teria intenção de de agredi-lo também", disse.
Suspeito tem histórico de crimes e internações, diz pai
Segundo João Goés Brito, pai do suspeito, o filho já tem passagem pela polícia e passou por internações psiquiátricas desde a adolescência.
"Eu não sei onde ele estava morando, ele me falou dentro do ônibus que ele estava morando num bairro que chama Formigão e que tem pouco tempo que estava preso, ficou um mês e soltaram, porque ele roubou num bar em Santa Rita", disse.
Ele afirma que tentou impedir o filho, mas que ficou com medo.





